O dia amnhece e a pequeno garoto continua deitado, enquanto a mãe prepara o café. Depois o garoto desce as escadas e ao contrário de ir se arrumar para ir a escola, vai ao computador. quando sua mãe chama para tomar o café ele grita: - Agora estou jogando, quando eu terminar, eu vou.
Ao chegar a escola, o seu celular começa a tocar durante a aula e a professora fica estressada com o garoto, pois o toque é muito alto e a professora pede pra ele se retirar da sala e só voltar acompanhado de sua mãe.
No dia seguinte, a mãe sai muito irritada pra escola para saber o motivo dela ter sido chamada e quando chega descobre e a mãe pra castigá-lo deixa ele sem usar o computador. O menino adoece e fica internado três dias no hospital. Tudo isso porque era viciado no computador.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
O lajerinho
Todas as tardes de sábado eu e meus amigos nos encontrávamos num campinho para jogar. Lá no Lajerinho se encontravam jogadores de todos os tipos: ruins, médios e bons.
Toda vez que algum jogador passava o drible, Deilson dizia:
- Aqui não Pica-pau.
Mas só que ele era tão ruim que driblava todos e na hora do gol, acaba errando. Depois nós fazíamos muita gandaia dele, chamávamos de Ruindade. Já Eraldo só jogava quebrando tudo, derrubava, chutava, mas só cometia faltas perigosas.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Surpresa no ponto
Estava esperando o ônibus junto de varias pessoas uma multidão, o carro não chegava e comecei a ficar nervoso, o dia estava chuvoso sem graça fiquei a observar um casal de namorados que começou a brigar por causa de uma moça muito bonita e atraente, pois tinha umas belas pernas.
O casal brigava sem parar, ninguém conseguia entender o motivo às pessoas ficaram inicialmente assustados, mas tentaram separar a mulher que acabava de bater no namorado, ela gritava e xingava aquela moça parecia está louca,já a loira nem bola dava,um ônibus atrás do outro passava parava e ninguém entrava todos queriam ver no que aquilo ia dar.
A loira que já estava irritada viu que no fim da rua vinha a sua condição na hora que ela ameaçou em entra, mas a mulher não deixou puxo-a pelo cabelo e perguntou se ela estava surda e se não tinha percebido que tudo aquilo era por causa dela.
A loira voltou pra trás e deu lhe uma bofetada daquelas, a mulher ficou furiosa e tentou revidar, mas ela não deixou.
A M3 sentiu uma força alem do normal estranhou e perguntou:- que tanta força é essa, loira?Ela respondeu:- eu não sou mulher sou homem e meu nome é JONNY
O vício de uma jovem
Hoje em dia a tecnologia esta tomando de conta da vida dos adolescentes e os pais já não sabem mais o que fazer para acabar com os vícios deles.
No fim de tarde uma jovem que não saia de casa e nem procurava nenhum problema para os pais começou a sair com umas amigas para um cyber e não parava, mas em casa.
Os pais dela ficavam muito preocupados com ela porque ela chegava muito tarde.
Quando ela chegava os pais perguntavam a onde ela estava, ela explicava, mas eles não acreditavam no que falava. Sua rotina era todo dia ir ao cyber com suas amigas e sua mãe desconfiada foi ver se ela estava realmente lá ai a mãe viu e percebeu que ela estava ficando viciada na internet.
A mãe esperou ela chegar em casa e falou que ela não ia mais ao cyber.
A jovem ficou tão triste e pensativa que acabou enlouquecendo.
FALA MAS NUNCA CUMPRE
Discurso vem e vai, sempre a mesma ladainha e a mesma conversa, nunca muda esse jeito deles tentarem convencer as pessoas a votarem.
Alguns dias atrás um candidato estava fazendo um discurso no centro da cidade, falando dos seus planos de governo, ao redor dele tinha muita gente, atento querendo ouvir o que ele falava.
De repente uma pessoa protestou e falou que ele não tinha condições de fazer o que ele estava planejando.
O candidato se revoltou e falou.
- Nos temos que tentar, todos juntos vamos conseguir e vamos mudar a cidade.
O leitor sorrindo falou.
- Meu senhor, aqui não pode, porque não tem habitantes suficientes para fazer uma universidade.
Todas essas pessoas não entendem que a briga entre candidatos a cidade é mais do que eles pensam, e tem que ter um pouco de cuidado antes de fazer as coisas e pensar bem nos planos que tem para a cidade, e só falar aquilo que pode cumprir.
Educação x tecnologia
Tudo começou quando ia para a escola, a professora mandou fazer uma crônica, mais eu não conseguia, pois estava pensando em uma coisa. Quer saber o que é? A internet, queria ver algumas fotos no orkut.
Pensei,pensei,pensei. Pensei ainda mais e cheguei a uma conclusão: Se estivesse usando a tecnologia para a minha educação, para aprender a ter mais cultura, não me meteria em problemas, pois estaria usando de uma forma certa.
O vício de uma jovem
Hoje em dia a tecnologia esta tomando de conta da vida dos adolescentes e os pais já não sabem mais o que fazer para acabar com os vícios deles.
No fim de tarde uma jovem que não saia de casa e nem procurava nenhum problema para os pais começou a sair com umas amigas para um cyber e não parava, mas em casa.
Os pais dela ficavam muito preocupados com ela porque ela chegava muito tarde.
Quando ela chegava os pais perguntavam a onde ela estava, ela explicava, mas eles não acreditavam no que falava. Sua rotina era todo dia ir ao cyber com suas amigas e sua mãe desconfiada foi ver se ela estava realmente lá ai a mãe viu e percebeu que ela estava ficando viciada na internet.
A mãe esperou ela chegar a casa e falou que ela não ia mais ao cyber.
A jovem ficou tão triste e pensativa que acabou enlouquecendo.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
OPORTINIDADE DESPERDIÇADA
A tecnologia está se avançando em todo mundo, as principais tecnologias que estão sendo mais utilizadas são os computadores, os televisores e os telefones celulares.
Contudo ainda existem algumas que não tem acesso à internet e a outros meios de comunicação, pelo simples fato de não saber usar ou também por não ter condições o suficiente para tê-los.
Já outras pessoas podem ter acesso a internet, devido a projetos criados por escolas e eles se negam a participar de determinados projetos. É o caso de alunos de uma escola que criou um projeto para realizar aulas com o uso da internet dentro da sala de aula.
Esses alunos não realizaram nenhuma atividade pedida pela professora e desperdiçam seu tempo com conversas ao invés de criarem textos para ser publicados na internet para que as pessoas leiam, vejam e digam: “Isso sim que é uma forma inteligente de usar a tecnologia”!
As pessoas que não tem oportunidade a esse tipo de tecnologia gostariam muito de ter, já as que tem desperdiçam por causa de conversas paralelas e da preguiça de estudar.
DO DESEMPREGO AO CRIME
Antônio trabalhava em uma fábrica de reciclagem, mas tinha um sério problema de sempre chegar atrasado até que um dia o chefe da fábrica mandou o chama na sua sala e o demitiu. Ele ficou furioso e sai da sala batendo a porta com muita violência.
Então Antônio começou a procurar emprego em todos os lugares, mas não conseguia, até no momento em que vendo que por morra em lugar humilde e não ter roupas a altura do emprego de advogado desistiu, mas desolado sem saber o que fazer resolveu entrar pro crime.
O primeiro passo foi tentar conseguir com que o chefe do morro confia-se nele, até que os dois se tornassem grandes amigos enquanto ele tramava em derruba-ló do trono da favela. Então quando ele foi convidado para participar do primeiro assalto da quadrilha ele arquitetou um plano para matar o chefe do bando.
Então quando chegou a noite ele avisou a polícia o local do assalto pra eles fossem de surpresa apreender a quadrilha, mas isso não bastava. Quando a
Polícia chegou começou uma troca de tiros e o Antônio deu um tiro no chefe da favela dizendo que quem atirou foi os policiais e depois disso o traficante morreu.
Então os outros traficantes resolveram escolher Antônio como novo chefe do bando então eles fizeram uma festa a noite inteira para comemorar, mas o que ninguém esperava era que a polícia estava planejando uma emboscada na favela ao amanhecer do dia, os bandidos estavam todos cansados depois da festa e começou o maior tiroteio,até que os policiais conseguiram chegar até o local onde o Antônio estava,mas sem que ele soubesse um dos policiais que entrou no quarto onde Antônio estava era que o policial havia visto tudo o que tinha acontecido,e pra completa era irmão do ex-chefe do morro do qual Antônio tinha assassinado.
O policial pegou a arma que tinha pra e atirou no chão pra intimidar Antônio,que saiu correndo com medo que o policial matasse e principalmente que ele contasse pra algum dos amigos dele que moram na favela então ele fugiu e nunca mais deu as caras na comunidade.
PÁGINA ERRADA
Quase nunca uso a tecnologia, só quando é necessário, mas as pessoas a usam
como se participasse da sua vida,como se ela fosse da própria família.
Hoje de manha um fato me intrigou muito. Eu resolvi entrar na internet, quando
estava concentrado,uma jovem me pediu ajuda,fiquei impressionado com o que estava
na tela do computador e perguntei.
- Por que você está vendo isso?
Ela me respondeu assustada.
- Não, eu não estou vendo, não.
- Está sim, olha aqui, você e só uma moça não deveria ver isso.
-Não, seu moço, eu estou tentando abrir o meu blogger e de repente apareceu essas coisas feias.
-Olhe menina, eu não gosto muito de usar o computador, para não acontecer essas coisas. Eu acho que você só deve usar para as necessidades.
-Obrigada seu moço, vou seguir seu conselho, e vou usar apenas quando for necessário.
A TECNOLOGIA NA VIDA DE PESSOAS SIMPLES
Mais um dia se passa, e uma pobre família volta pra casa depois de um dia de trabalho cansativo. Eram quatro pessoas, sendo dois adolescentes e dois adultos.
No caminho de casa já a noite a mãe comenta com o pai:
-Os meninos deveriam estudar em uma escola melhor, não acha?
Ele responde:
Ele responde:
-Acho que sim, mas o que podemos fazer se não tem recurso nem muito menos a escola mais próxima é capaz de oferecer uma boa educação?
Mesmo assim resolveram matriculá-los.
O dia amanheceu e os adolescentes já acordados se arrumaram para ir ao colégio, ao chegar lá, notam um enorme caminhão saindo e percebem que as salas foram abertas.
O professor chamou os alunos e abriu a sala. Todos se espantaram, pois vêem uma grande quantidade de computadores com cadeiras novas que foram doadas.
A partir daí a vida dos adolescentes daquela família simples que trabalhava e se esforçavam para dá de tudo aos seus filhos. Tudo mudou com o acesso a tecnologia.
Autora: Suelizane
Os riscos da internet
Muitos jovens não percebem que a tecnologia é muito importante na vida de cada um como, por exemplo: a internet, ela é um meio de comunicação muito usado pelas pessoas, mas tem jovens que usam a internet para se prostituir, como é o caso de uma jovem de 16 anos que mora na rua direita perto do hospital.
Todo dia essa jovem saia de casa dizendo que ia para casa de uma amiga pesquisar um trabalho, mas na verdade ela ia para casa da amiga se expor sexualmente na internet, o engraçado de tudo isso é que os pais da garota não desconfiavam de nada.
Certo dia a jovem saiu de casa contando a mesma história, mas os pais dela não acreditaram e a seguiu discretamente, eles viram que ela foi para a casa da amiga e foram lá conferir se ela foi realmente fazer o trabalho.
Chegando lá bateram na porta e nada, ninguém respondeu. Eles resolveram entrar e viram a filha e a amiga se expondo os pais pegaram sua filha e a levaram para casa deixando a outra menina.
Em casa eles bateram nela e a jovem terminou parando no hospital.
ESCOLA NO FOCO DA TECNOLOGIA!
Hoje em dia a tecnologia tem avançado em todo o mundo, nas escolas os professores realizam aulas de internet dentro da sala de aula, através de um projeto criado por escolas.
Empresas investem na industrialização de computadores, celulares e equipamentos tecnológicos para importação e exportação do país.
Os jovens hoje são os que mais usam e abusam de acessos tecnológicos, pois eles são favorecidos com a ajuda da internet e realizam atividades de escolas e universidades que foi onde surgiu a tecnologia.
A comunicação ficou muito mais fácil, depois do surgimento de celulares que se inovam a cada dia.
Os pais se comunicam com seus filhos e assim podem se tranqüilizar um pouco com isso.
Projetos são realizados diariamente nas escolas públicas, para fazer com que os alunos se especializem para quando chegarem à universidade já estarem práticos em determinadas áreas. Enfim são muitas facilidades para os consumidores que são viciados em algum produto tecnológico.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
ÚLTIMA CIDADE
TODA A MINHA VIDA DE GRANDE CRONISTA SEMPRE IMAGINEI COMO SERIA O MEU ÚLTIMO TEXTO PENSEI QUE SeRIA SOBRE O FATO MAIS BANAL,MAS DEPOIS FIQUEI A PENSAR E DECIDIR,SERÁ SOBRE A CIDADE EM QUE VIVI TODA A TODA A MINHA INFÂNCIA,ONDE APRENDI A ANDAR E SOFRER.
QUANDO RETORNEI PRA TER UMA NOÇÃO DO PASSADO E HOJE ,VI QUE MUITAS COISAS MUDARAM AS PESSOAS,OS AMIGOS QUE TINHA E PERDIR CONTATO,POUCOS AINDA ESTAVAM ALI,FUI VISITA-LÓS MAS NENHUM ME RECONHECEU.PERGUNTARAM O MEU NOME MAS NÃO O DISSE OS ENGANEI E FIQUEI UM POUCO TRISTE ,DEPOIS DE VELHO,FIQUEI MAS SENTIMENTALISTA.
SAI CAMINHANDO PELAS RUAS DAQUELA PEQUENA E OBSERVAVA COMO POSSUIA ASPECTO CALMO E TRANQUILO , OS VIZINHOS SE CONFRATERNIZAVAM ,PESSOA CONVERSAM SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS OS RAPAZES E HOMENS FALAVAM SOBRE FUTEBOL,AS MENINAS E MULHERES SOBRE NOVELAS,OS IDOSOS JOGAVAM DOMINÓ MAS COMO EM TODO LUGAR TEM AS FOFOQUEIRAS PRINCIPALMENTE EM CIDADE PEQUENA,NÃO NA MINHA QUE IA FALTAR.
ANDEI POR TODA A CIDADE VI QUE MUITAS COISAS MUDARAM DA MESMA FORMA QUE O TEMPO MARCOU MEUS CABELOS TORNANDO-OS GRISALHOS E MARCAS ENRUGOU A MINHA FACE.
QUANDO RETORNEI PRA TER UMA NOÇÃO DO PASSADO E HOJE ,VI QUE MUITAS COISAS MUDARAM AS PESSOAS,OS AMIGOS QUE TINHA E PERDIR CONTATO,POUCOS AINDA ESTAVAM ALI,FUI VISITA-LÓS MAS NENHUM ME RECONHECEU.PERGUNTARAM O MEU NOME MAS NÃO O DISSE OS ENGANEI E FIQUEI UM POUCO TRISTE ,DEPOIS DE VELHO,FIQUEI MAS SENTIMENTALISTA.
SAI CAMINHANDO PELAS RUAS DAQUELA PEQUENA E OBSERVAVA COMO POSSUIA ASPECTO CALMO E TRANQUILO , OS VIZINHOS SE CONFRATERNIZAVAM ,PESSOA CONVERSAM SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS OS RAPAZES E HOMENS FALAVAM SOBRE FUTEBOL,AS MENINAS E MULHERES SOBRE NOVELAS,OS IDOSOS JOGAVAM DOMINÓ MAS COMO EM TODO LUGAR TEM AS FOFOQUEIRAS PRINCIPALMENTE EM CIDADE PEQUENA,NÃO NA MINHA QUE IA FALTAR.
ANDEI POR TODA A CIDADE VI QUE MUITAS COISAS MUDARAM DA MESMA FORMA QUE O TEMPO MARCOU MEUS CABELOS TORNANDO-OS GRISALHOS E MARCAS ENRUGOU A MINHA FACE.
O preconceito que acabou
No mundo de hoje a tecnologia é uma das coisas mais importantes que temos, por ser indispensável na vida das pessoas. Mas um dos principais problemas é que junto com ela vem muita informação que as pessoas em grande parte não sabem como usar.
Quando falamos desse assunto o que mais é lembrado é a internet, onde os jovens usam pra fazer pesquisa e se divertir. Atualmente na grande rede de computadores entre a maioria que virou febre mundial está o twitter onde as pessoas se comunicam de forma rápida e que todo mundo quer ter.
No meu caso em especial uso esse meio de informação através de um blog que posto crônicas, onde posso dividir meus pensamentos e idéias com mais pessoas.
Mas mesmo assim no começo tinha certo preconceito em relação ao assunto, pois vejo hoje de forma diferente, na minha visão a internet é bem legal.
Contudo é preciso que os jovens que tem acesso e não tenham noção do que fazer, porque poderá se tornar alarmante e preocupante primeiro porque eles entram em sites e mais sites sem nenhuma preocupação e segundo sem reflexão.Eles fazem isso pensando que por serem jovens e inteligentes não precisam se preocupar com nada pois acham que nunca vão se meter em encrenca,mas a realidade não é bem assim por isso cautela nunca é demais.
Quando falamos desse assunto o que mais é lembrado é a internet, onde os jovens usam pra fazer pesquisa e se divertir. Atualmente na grande rede de computadores entre a maioria que virou febre mundial está o twitter onde as pessoas se comunicam de forma rápida e que todo mundo quer ter.
No meu caso em especial uso esse meio de informação através de um blog que posto crônicas, onde posso dividir meus pensamentos e idéias com mais pessoas.
Mas mesmo assim no começo tinha certo preconceito em relação ao assunto, pois vejo hoje de forma diferente, na minha visão a internet é bem legal.
Contudo é preciso que os jovens que tem acesso e não tenham noção do que fazer, porque poderá se tornar alarmante e preocupante primeiro porque eles entram em sites e mais sites sem nenhuma preocupação e segundo sem reflexão.Eles fazem isso pensando que por serem jovens e inteligentes não precisam se preocupar com nada pois acham que nunca vão se meter em encrenca,mas a realidade não é bem assim por isso cautela nunca é demais.
ATIIVIDADE : [1]
DADOS DO AUTOR :NASCEU EM MAUÁ SÃO PAULO TEM 21ANOS
PUBLICAÇOES :56 TEXTOS 2 LIVROS 1AUDIO
CRONICA PUBLICADA :04/10/2010
http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/2537749.
A crônica candidato abestado foi escrita por GUSTAVO.J.BARRETO
A crônica fala sobre a política irônica inclusive a eleição atual
A crônica fala sobre a política que o candidato tiririca foi elegido com um maior numero de votos
Cem muito esforço só com seu humor ?
DADOS DO AUTOR :NASCEU EM MAUÁ SÃO PAULO TEM 21ANOS
PUBLICAÇOES :56 TEXTOS 2 LIVROS 1AUDIO
CRONICA PUBLICADA :04/10/2010
http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/2537749.
A crônica candidato abestado foi escrita por GUSTAVO.J.BARRETO
A crônica fala sobre a política irônica inclusive a eleição atual
A crônica fala sobre a política que o candidato tiririca foi elegido com um maior numero de votos
Cem muito esforço só com seu humor ?
Tecnologia x Educação
A maioria dos jovens de hoje, idolatram a liberdade como um meio de diversão. No entanto, seus pais são um tanto conservadores, algumas vezes até demais, passam dos limites.
Para evitar, certos pais fazem de um tudo para ‘’prender’’ mais seus filhos, como se eles não tivessem vontade própria. Chegam até usar chips, aparelhos de localização e muitas outras dessas tecnologias atuais.
Será que a própria educação que eles podem dar aos seus filhos não é o suficiente? Acho que não.
Estão querendo fazer com que a tecnologia de hoje reponha suas próprias decisões.
Para evitar, certos pais fazem de um tudo para ‘’prender’’ mais seus filhos, como se eles não tivessem vontade própria. Chegam até usar chips, aparelhos de localização e muitas outras dessas tecnologias atuais.
Será que a própria educação que eles podem dar aos seus filhos não é o suficiente? Acho que não.
Estão querendo fazer com que a tecnologia de hoje reponha suas próprias decisões.
tecnologias
São as tecnologias que hoje em dia as crianças trocam pesquisas em bibliotecas por meio de pesquisas na internet. Isso é melhor que ler livros para eles, pois é só baixar o resumo na internet e o msn tão bem falado piora com a escrita das crianças porque com preguiça para economizar eles escrevem errado e quando vão estudar escrevem mais errado ainda.
As tecnologias também ajudam como por exemplo: Antigamente só existia um telefone na cidade para toda população e para matar a curiosidade de como é a vida lá fora mandava-se cartas.Atualmente é só mandar um e-mail, ou mensagem no celular que pode ligar a hora que quiser e para saber como é outra cidade é só baixar as fotos na Internet.
As tecnologias também ajudam como por exemplo: Antigamente só existia um telefone na cidade para toda população e para matar a curiosidade de como é a vida lá fora mandava-se cartas.Atualmente é só mandar um e-mail, ou mensagem no celular que pode ligar a hora que quiser e para saber como é outra cidade é só baixar as fotos na Internet.
ATIVIDADE 2
Titulo sugestivo: Quero voltar a confiar.
Cenário curioso: bairro onde o personagem mora.
Foco narrativo:1ª pessoa,narrador personagens,o texto está no presente e no pretérito perfeito.
Um ou varias personagens: Vários personagens.
Enredo: Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grandes em nossas janelas e portas.
Tom: Reflexivo.
Linguagem: Coloquial.
Desfecho: Ele que ter um mundo melhor, onde exista amor, solidariedade e fraternidade. E não o mundo como está hoje,cheio de violência,corrupções.etc.O personagem que dormir de portas abertas em noite de verão.
Titulo sugestivo: Quero voltar a confiar.
Cenário curioso: bairro onde o personagem mora.
Foco narrativo:1ª pessoa,narrador personagens,o texto está no presente e no pretérito perfeito.
Um ou varias personagens: Vários personagens.
Enredo: Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grandes em nossas janelas e portas.
Tom: Reflexivo.
Linguagem: Coloquial.
Desfecho: Ele que ter um mundo melhor, onde exista amor, solidariedade e fraternidade. E não o mundo como está hoje,cheio de violência,corrupções.etc.O personagem que dormir de portas abertas em noite de verão.
Oportunidade que não tive de Fabio Bernardo
Oportunidade que não tive
Um dia eu estava em um cyber e vi uma coisa que me chamou muito a atenção, um garoto que acessava a internet, e percebi que as coisas estavam diferentes, quando eu tinha mais ou menos a idade dele não existia nada disso, tudo que quisesse saber era através de um rádio que era o único objeto da tecnologia que tinha lá em casa.
Quando nós queríamos fazer um trabalho da escola nós tínhamos que ir na biblioteca que ficava muito longe das nossas casas.
Hoje em dia as crianças têm todos os benefícios que a tecnologia favorece como o uso de computadores, aparelhos celulares, vídeo games e etc.
Por isso sempre que eu vejo uma pessoa acessando a internet ou jogando eu me sinto nas nuvens, pois quando eu tinha a idade deles não tive a oportunidade que eles tem de conhecer profundamente esses aparelhos.
Um dia eu estava em um cyber e vi uma coisa que me chamou muito a atenção, um garoto que acessava a internet, e percebi que as coisas estavam diferentes, quando eu tinha mais ou menos a idade dele não existia nada disso, tudo que quisesse saber era através de um rádio que era o único objeto da tecnologia que tinha lá em casa.
Quando nós queríamos fazer um trabalho da escola nós tínhamos que ir na biblioteca que ficava muito longe das nossas casas.
Hoje em dia as crianças têm todos os benefícios que a tecnologia favorece como o uso de computadores, aparelhos celulares, vídeo games e etc.
Por isso sempre que eu vejo uma pessoa acessando a internet ou jogando eu me sinto nas nuvens, pois quando eu tinha a idade deles não tive a oportunidade que eles tem de conhecer profundamente esses aparelhos.
Assinar:
Comentários (Atom)